Emergencistas estão sujeitos a uma alta carta de esforço cognitivo e isso pode colocar a segurança de nossos pacientes em risco. Uma ferramenta para auxiliar a lidar com esse tipo de problema é o uso de checklists (1). Especificamente na emergência, existe evidência de que o uso dessas ferramentas para o manejo de via aérea diminui o número de complicações e aumenta a taxa de adesão a medidas que comprovadamente aumentam a segurança do procedimento (2).
Levando isso em conta, traduzimos o “Emergency Department Intubation Checklist” criado pelo Dr. Reuben Strayer e seus colegas no The Mount Sinai Hospital em Nova Iorque, EUA.
Para melhor visualização das imagens abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e selecione “Abrir imagem em nova aba” ou “Salvar imagem como…”. Você também pode baixar o arquivo em PDF aqui.
Post Original: EM Updates
Tradução: Henrique A. Puls, MD
Referências:
1. Gawande, A. (2011) The Checklist Manifesto: How to Get Things Right. Henry Holt and Company.
2. Kurt A. Smith MD, Kevin High RN, MPH, Sean P. Collins MD, MSc, Wesley H. Self MD, MPH. A Preprocedural Checklist Improves the Safety of Emergency Department Intubation of Trauma Patients. Academic Emergency Medicine 2015;22:989–992. DOI: 10.1111/acem.12717.